terça-feira, 3 de maio de 2011

Inquietações na madrugada

Quando O Sol Bater Na Janela do Teu Quarto 

Quando o sol bater 
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Por que esperar se podemos começar tudo de novo
Agora mesmo
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só.

Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentirmos dor.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê 

Que o caminho é um só. 

Até bem pouco tempo atrás 
Poderíamos mudar o mundo 
Quem roubou nossa coragem? 
Tudo é dor 
E toda dor vem do desejo 
De não sentirmos dor. 

Quando o sol bater 
Na janela do teu quarto 
Lembra e vê 
Que o caminho é um só

São 3 horas da manhã, não consigo dormir e essa música está sendo o produto do meu pensamento, não sei o porque, mas acordei pensando nela.
Refletindo sobre a música, eu me lembrei da aula da inquietação na Unb em que  o Nepamuceno falava do espírito inquieto e o Wisnik, sobre a importância de não deixar morrer os sonhos.

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só. 

é preciso ter um espírito inquieto para que possamos acordar pela manhã, nos levantarmos com um propósito e seguir um caminho dolorido na pretensão de não mais sentirmos dor... Mas as vezes, esse é o caminho mais difícil e talvez mudar a direção seja mais fácil. O espírito inquieto nos diz: Não, vai em frente! Seja corajoso um pouco mais sempre.. Critique o mundo, você mesmo e suas decisões. 
Pois,

Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem? 


O sono, eu acho que foi o Cespe! haha

Bom, então é mais ou menos isso, não vou rever o texto porque estou com preguiça, afinal, são 3h e 11 minutos. (Ainda to sem sono, mas a preguiça não me abandonou, rs)

Tchaauu


Um comentário:

  1. Sabe, acho que fico me repetindo em meus provérbios, mas é porque tem alguns que eu adoro e que eu acho que explicam muito essa ânsia de viver e correr atrás de algo. Pra você, Danilla, repito a fala de Mário Quintana: "Se as coisas são impossíveis, ora, isso não é motivo para não querê-las. O que seriam dos caminhos sem a mágica presença das estrelas?"
    Nunca desista de acordar e seguir em frente. Acredite sempre que no final tudo dará certo!
    Abraço

    ResponderExcluir